Policial

Policiais militares são investigados por roubo de carga em operação do Gaeco

Quatro policiais foram afastados das funções


Imagem de Capa

Policiais militares estão sendo investigados por suspeita de subtração de carga mediante grave ameaça, com uso de viatura oficial e desvio de função, em uma ação que mobilizou o Ministério Público do Paraná e órgãos de fiscalização.

Nesta quinta-feira (26), o Gaeco de Curitiba, com o apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Paraná e do Gaeco de Santa Catarina, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e requereu a suspensão do exercício da função pública de quatro policiais militares.

As medidas, autorizadas pela Vara de Auditoria da Justiça Militar do Paraná, foram cumpridas em Curitiba (três mandados) e Joinville (um mandado). Elas fazem parte da Operação Rapina, que investiga casos em que caminhões teriam sido abordados por equipes policiais e compelidos a seguir para locais isolados, onde parte da carga teria sido retirada sem qualquer registro formal ou ocorrência legal.

Durante o cumprimento das ordens, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos, valores e outros elementos que poderão ajudar na completa elucidação dos fatos. O procedimento integra um Investigatório Criminal instaurado após denúncias recebidas pelo Ministério Público.

O caso segue em apuração e não há confirmação sobre prisões ou outros desdobramentos até o momento.

Gabi Lira | Catve.com com MPPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial