Policial

"Grande destaque foram as prisões por tráfico", diz comandante após feriado de Carnaval

Balanço aponta 14 presos, um adolescente apreendido, nove armas recolhidas, entre elas dois fuzis


Imagem: Catve.com

O 6º Batalhão da Polícia Militar registrou 10 ocorrências por tráfico de drogas durante os cinco dias do feriado prolongado de Carnaval. Ao todo, os policiais prenderam 14 adultos e apreenderam um adolescente. As equipes também retiraram nove armas de circulação, entre elas dois fuzis.

O balanço foi apresentado em coletiva realizada nesta quarta-feira (18) pelo Tenente-Coronel Divonsir Oliveira Santos, comandante do 6º BPM.

Durante o período, a Polícia Militar realizou operações como Lei Seca e Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifo). "O grande destaque foram as prisões por tráfico", afirmou o comandante.

A Lei Seca ocorreu nos cinco dias de feriado. A fiscalização resultou em 610 notificações. Os policiais aplicaram 103 multas por embriaguez ao volante. Doze motoristas receberam voz de prisão por esse crime. Outros dois acabaram presos após tentarem fugir da abordagem com direção perigosa.

As equipes apreenderam 26 motocicletas e 21 automóveis por infrações diversas. A fiscalização também flagrou 33 condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 61 veículos com licenciamento atrasado.

Sobre a fiscalização no trânsito, o comandante defendeu a rigidez nas abordagens. Segundo ele, há relação direta entre a ausência de fiscalização de infrações menores e o aumento de crimes mais graves.

O tenente-coronel também comentou sobre grupos que divulgam pontos de blitz na cidade. Ele afirmou que a prática tem efeito duplo, em alguns casos, inibe a saída de infratores e traz mais tranquilidade ao trânsito, em outros, pode favorecer quem porta arma, droga ou comete assaltos ao evitar a abordagem policial. Ele pediu que a população não ajude quem pratica ilícitos.

As operações seguem de forma contínua, mas no Carnaval a corporação realizou um mutirão com várias equipes nas ruas.

O comandante convidou a comunidade para participar do evento "Abertura dos Quartéis à Comunidade", que acontece no domingo (22), das 15h às 18h30, na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar. O programa é estadual e ocorre em vários locais.

O público poderá conhecer a rotina da corporação e assistir a demonstrações com helicóptero, cavalaria, choque e exposição de armas.

Imagem: 6º BPM

Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial