Tentativa de furto foi registrada nesta segunda-feira (19) no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel, mas a ação foi frustrada graças ao trabalho integrado de segurança e ao uso de tecnologia no local.
De acordo com as informações, a movimentação suspeita foi identificada pelo sistema de videomonitoramento instalado no complexo esportivo. Assim que o alerta foi percebido, a Guarda Civil Patrimonial foi acionada e conseguiu agir rapidamente, evitando que o crime fosse consumado.
Ao todo, 22 câmeras foram instaladas em pontos estratégicos do centro esportivo. O objetivo é prevenir furtos, invasões e outras situações irregulares, além de auxiliar na identificação de ocorrências.
O sistema também contribui para a segurança diária de mais de 250 crianças e adolescentes que participam gratuitamente de projetos esportivos no local, como atletismo e kickboxing.
O investimento para a instalação dos equipamentos foi de aproximadamente R$ 120 mil, com recursos da Justiça Federal. Ainda nesta segunda-feira, as imagens em tempo real permitiram o acompanhamento da situação e a atuação rápida da equipe de segurança, que conseguiu impedir uma nova tentativa de furto.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642