Foto: BPFRON
Uma ação conjunta do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Polícia Federal resultou na apreensão de mais de 360 quilos de maconha e na prisão de um homem de 21 anos, na sexta-feira (16), em Mercedes, no Oeste do Paraná.
A ocorrência foi registrada durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras. As equipes abordaram um veículo Renault Sandero, de cor prata, às margens do Lago de Itaipu, em um porto clandestino na região do Arroio Guaçu. No local, os policiais flagraram indivíduos realizando o transbordo de uma carga ilícita.
Ao perceberem a aproximação das equipes e a ordem de abordagem, os suspeitos fugiram em direção à mata. Um dos envolvidos, de 21 anos, foi alcançado e preso. Durante a verificação, foi constatado que a carga era composta por substância análoga à maconha, que após pesagem totalizou 363,5 quilos.
O homem detido e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
De acordo com as forças de segurança, a carga foi avaliada em aproximadamente R$ 1,19 milhão.
Maria Vitória sob a supervisão de Alexandra de Oliveira | Portal Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642