Policial

Expulso do Paraguai, ex-diretor da PRF é entregue à PF em Foz do Iguaçu e será levado ao DF hoje

Silvinei Vasques passou a noite no município paranaense e teve prisão preventiva decretada pelo STF


Imagem de Capa

Foto: Divulgação

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi expulso do Paraguai e entregue à Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na noite de sexta-feira (26). Ele passou a noite no município e será transferido para Brasília (DF) neste sábado (27).

A entrega ocorreu após negociação entre as autoridades dos dois países e se deu por meio de expulsão sumária, procedimento adotado pelo governo paraguaio. Silvinei foi levado de carro de Ciudad del Este até a fronteira, onde ficou sob custódia da Polícia Federal brasileira.

A transferência para o Brasil acontece um dia após Silvinei ser preso no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, quando tentava deixar o país. Ele teria rompido a tornozeleira eletrônica, descumprido medidas cautelares e fugido do Brasil pela região de fronteira.

Em Foz do Iguaçu, o ex-diretor da PRF permaneceu sob escolta e, neste sábado, será encaminhado de avião para a capital federal, onde ficará à disposição do Supremo Tribunal Federal (STF).

Silvinei Vasques foi condenado a 24 anos e 6 meses de prisão por integrar a chamada trama golpista e, após a tentativa de fuga, o ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva. Com isso, ele deve permanecer preso enquanto o processo segue em andamento.

A Polícia Federal não divulgou detalhes operacionais da transferência por motivos de segurança.

Antonio Mendonça/ Catve.com/ Metrópoles

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial