Policial

Capitão do BPMOA detalha operação aérea que resultou na apreensão de 725 quilos de maconha

Ação integrada envolveu monitoramento ao longo do dia e atuação conjunta de forças estaduais e federais


O capitão Paulo, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), explicou como foi a operação que resultou na apreensão de cerca de 725 quilos de maconha na noite desta sexta-feira (26), na região de Vera Cruz do Oeste.

Segundo o oficial, as equipes do BPMOA já realizavam monitoramento aéreo desde o início do dia, tanto em Vera Cruz do Oeste quanto em municípios vizinhos que fazem parte da operação de fronteira. O trabalho contou com apoio de equipes em solo do BPFRON, do 6º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Federal.

Durante a tarde, as forças de segurança receberam a informação de que um veículo que já vinha sendo acompanhado há algum tempo estaria circulando pela região. A partir disso, equipes terrestres iniciaram o acompanhamento. Ao perceber a presença policial, o veículo tentou fugir, mesmo com baixa visibilidade por conta do período noturno.

O capitão explicou que o apoio aéreo foi acionado e o helicóptero passou a atuar junto com as equipes em solo. Em determinado momento, o suspeito abandonou o veículo, uma Nissan Frontier, próximo a uma área de mata e fugiu a pé.

Foi feito o cerco na região com a participação de vários órgãos de segurança, além de buscas aéreas, mas até o momento ninguém foi localizado.

No interior do veículo, os policiais encontraram aproximadamente 725 quilos de maconha. Ainda conforme o capitão, a caminhonete possuía registro de furto no estado de São Paulo e acabou sendo recuperada.

O veículo e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel para os procedimentos legais.

Diego Hellstrom/Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial