O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi entregue transferido para Foz do Iguaçu na noite desta sexta-feira (26), após ser detido no Paraguai. As câmeras da Catve registraram o momento em que as viaturas atravessam a Ponte da Amizade.
A prisão aconteceu no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção. Após os procedimentos iniciais, ele foi levado de carro até Ciudad del Este, onde passou pela aduana paraguaia para realizar a travessia da fronteira com o Brasil. Na sequência, foi encaminhado para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
De acordo com as informações apuradas, Silvinei tentou utilizar documentos paraguaios, como identidade e passaporte, com o nome de Julio Eduardo. A suspeita é de que ele pretendia seguir viagem para El Salvador.
Ainda conforme as autoridades, durante a abordagem no Paraguai, ele chegou a apresentar uma declaração alegando ter câncer na cabeça e afirmou que não poderia falar.
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Federal, que dará andamento aos procedimentos legais.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642