A Direção Nacional de Migração (DNM) do Paraguai está se preparando para expulsar Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Brasil. Ele foi detido nesta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Luque, ao tentar embarcar para o Panamá utilizando um passaportparaguaio.
Silvinei Vasques responde a dois processos no Brasil, sendo um deles por tentativa de golpe de Estado durante o governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que também é investigado no caso.
De acordo com as autoridades paraguaias, Vasques apresentou um passaporte paraguaio em nome de Julio Eduardo Báez Fernández, de 44 anos, identidade que consta no sistema informatizado da Polícia Nacional do Paraguai. No entanto, agentes de imigração desconfiaram da documentação, já que a foto não correspondia às características físicas do portador.
Durante a abordagem, Silvinei Vasques entrou em contradição ao responder aos questionamentos. Inicialmente, afirmou que sua aparência estava diferente por supostamente sofrer de uma doença terminal, mas, após novas perguntas, acabou confessando que o documento não era dele.

Foto: ABC en El Este
Diante da situação, o Paraguai comunicou imediatamente as autoridades brasileiras. O Supremo Tribunal Federal (STF) expediu um mandado de prisão, que foi encaminhado a Assunção.
O documento judicial brasileiro servirá como base legal para a expulsão do ex-diretor da PRF, que deve ser concluída nas próximas horas. Até o momento, a Polícia Federal não informou para onde Silvinei Vasques será encaminhado após a expulsão.
Maria Vitória sob supervisão de Alexandra de Oliveira | Catve.com com informações de ABC en El Este
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642