O Delegado Wesley Vinícius, responsável pela investigação do roubo seguido de morte (latrocínio) de Pedro Luiz Scheifer de Souza, de 17 anos, falou sobre o crime. Dois homens e duas mulheres foram presos, o quarteto estava junto com Pedro e durante o trajeto até a casa ocorreu um desentendimento entre o grupo. Com isso, desferiram golpes de faca contra ele e roubaram o aparelho celular.
O crime ocorreu na Vila Coronel Cláudio em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na madrugada de domingo (21). A ação foi realizada pela Polícia Militar do Paraná em conjunto com a Polícia Civil do Paraná, após análise de imagens de câmeras de segurança. Pelos vídeos foi possível identificar uma das envolvidas, uma mulher de 29 anos, localizada e abordada no bairro Jardim Carvalho.
Na abordagem, ela indicou de uma outra mulher de 34 anos, que foi localizada em uma área de mata. Em depoimento preliminar, a autora confessou ter esfaqueado o adolescente.
As diligências prosseguiram e outros dois envolvidos, homens de 26 e 22 anos, que estavam com o grupo no momento dos fatos, foram localizados. Ambos confirmaram presença no local do crime, porém negaram participação direta. Posteriormente, a autora relatou que um dos envolvidos também teria desferido golpes com um canivete contra a vítima.
A mulher de 34 anos informou ainda que, após o crime, subtraiu o celular da vítima e descartou tanto o aparelho quanto a faca utilizada.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642