Ahmed al-Ahmed, de 43 anos foi apontado como herói após desarmar um dos atiradores responsáveis pelo ataque que deixou 15 mortos e pelo menos 40 feridos durante a celebração do festival judaico de Hanukkah, neste domingo (14), na praia de Bondi, em Sydney, Austrália.
Segundo autoridades locais, após os disparos contra a multidão, Ahmed avançou sozinho contra um dos suspeitos e conseguiu tomar a arma, mesmo sob risco iminente. Imagens que circulam nas redes sociais registraram o momento da ação.
Durante a tentativa de conter o atirador, ele foi baleado no braço e na mão. Apesar dos ferimentos, seu estado de saúde é considerado estável, segundo familiares. Ahmed trabalha como vendedor de frutas e é pai de duas filhas. Ele permanece internado no hospital St. George, em Sydney.
O primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, Chris Minns, afirmou que a atitude de Ahmed foi decisiva para evitar novas mortes e destacou sua coragem altruísta. O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, também elogiou o homem e agradeceu em nome de toda a população.
A polícia classificou o ataque como um incidente terrorista, com alvo na comunidade judaica de Sydney. Os suspeitos são pai e filho. O pai, de 50 anos, morreu em confronto com a polícia, e o filho, de 24 anos, foi preso gravemente ferido.
Desde o ataque, Ahmed ganhou fama internacional e recebeu apoio financeiro por meio de uma campanha no GoFundMe, que já arrecadou mais de 2,3 milhões de dólares com quase 40 mil doações.

Imagem: Instagram @Chris Minns

Imagem: Instagram @Anthony Albanese
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642