Policial

Mulher é morta a facadas em Boa Vista da Aparecida

Policiais e socorristas só foram acionados aproximadamente 1h30 a 2h após a morte da mulher


Foto: Imagens cedidas por Rota do Sol FM

Uma mulher de 27 anos foi morta a facadas na tarde deste sábado (13), na rua Elídio Gasparini, em Boa Vista da Aparecida, município localizado a cerca de 70 quilômetros de Cascavel.

De acordo com informações repassadas pelas equipes que atenderam a ocorrência à rádio Rota do Sol FM, a vítima foi atingida por pelo menos 20 golpes de faca, principalmente na região do tórax. O principal suspeito do crime é o marido da vítima. Conforme relato, o casal estaria ingerindo bebida alcoólica quando ocorreu um desentendimento. 

Informações apuradas pela equipe do Catve.com, os policiais e socorristas só foram acionados aproximadamente 1h30 a 2h após a morte da mulher.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante pelo crime de feminicídio. Equipes da Polícia Científica, do Samu e da Polícia Militar também estiveram no local para os procedimentos legais.

Quais os sinais de violência doméstica?

Segundo a delegada da Polícia Civil de Cascavel (PR) Bárbara Strapasson, na maioria das vezes, os abusos são sutis e, conforme o tempo passa, evoluem para violações mais graves. Confira logo abaixo práticas comuns em relacionamentos abusivos, de acordo com a delegada:

  • Verbalização de palavras agressivas;
  • Demonstração de ciúmes;
  • Controle de roupas, relações e comportamento;
  • Proferem xingamentos e ameaças;
  • Violência física.

Quando denunciar?

Quando se trata de violência de gênero, de acordo com a delegada, alguns fatores dificultam o término da relação e a efetivação da denúncia, dentre eles o medo, os vínculos afetivos, os filhos e os bens, além do julgamento social. As mulheres devem procurar a Delegacia da Mulher assim que ouvirem a primeira ofensa ou ameaça.

Central de Atendimento à Mulher

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas e Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher. O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.


Maria Vitória sob a supervisão de Alexandra de Oliveira | Portal Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial