Imagem: Polícia Civil do Paraná
Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil, através da delegacia de Salto do Lontra deflagrou a Operação Carga Oculta, destinada ao cumprimento de 11 ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva. A ação mira um grupo criminoso responsável pelo envio de cargas de entorpecentes para o estado de Santa Catarina.
As investigações tiveram início após a apreensão de 150 quilos de maconha realizada pela Polícia Militar em Salto do Lontra.
De acordo com o delegado André Mendes, os investigados utilizavam dois sítios na zona rural de Capitão Leônidas Marques para o armazenamento de drogas e armas. Outro imóvel, localizado em Boa Vista da Aparecida, funcionava como laboratório de refino de cocaína, onde o entorpecente bruto era misturado, prensado e posteriormente distribuído.
Durante a operação, em Foz do Iguaçu, policiais apreenderam 4,1 quilos de cocaína, além de prender um rapaz em flagrante. Já em Boa Vista da Aparecida, foram apreendidos grande quantidade de insumos químicos, uma prensa, aproximadamente 1,7kg de cocaína e 1,5kg de crack.
As investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Cascavel.
Polícia Civil do Paraná | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642