Dois homens morreram baleados em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, na manhã de quarta-feira (10). A discussão entre vizinhos no bairro Área 1 começou após a batida entre veículos durante uma manobra, a discussão evoluiu rapidamente para violência armada.
A Polícia Militar foi chamada com a informação de que dois homens estavam caídos na Rua Guiné com a Rua Imbuía após serem atingidos por disparos de arma de fogo. As viaturas chegaram em poucos minutos, encontrando as vítimas já no chão. Uma delas não apresentava sinais vitais; a outra ainda respirava, mas em estado crítico. O atendimento médico foi prestado imediatamente pelo SAMU, que confirmou o óbito no local e encaminhou o segundo ferido ao hospital, e morreu durante o atendimento.
Testemunhas relataram que a confusão começou com uma colisão entre carros em frente a uma casa. O vídeo da câmera de monitoramento mostra momentos do desentendimento verbal, um dos envolvidos saca uma pistola e realiza diversos disparos contra os dois homens. Em seguida, suspeitos fugiram em veículos distintos. Na imagem uma jovem de mochila passa pela rua tranquilamente, atrás dela são disparados os tiros.
No decorrer da ação policial, houve movimentação suspeita na casa dos autores. As equipes tentaram contato, mas não foram atendidas, os familiares confirmaram que os suspeitos possuíam arma de fogo devido à profissão de vigilantes. Também relataram que antes dos disparos um dos vizinhos teria exibido uma arma, o que pode ter desencadeado a reação.
Durante as buscas externas, foram encontrados estojos deflagrados de calibre 9mm. Já em outra casa vinculada a uma das vítimas e após autorização expressa do responsável os policiais localizaram pequenas quantidades de entorpecentes, papel seda, lacres e materiais usados para fracionamento de drogas, além de chips telefônicos e outros objetos.
Os suspeitos seguem foragidos, e as diligências continuam.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642