Catve
Um homem com 50 passagens pela polícia foi preso, na última quarta-feira (10), no Centro de Cascavel, por importunação sexual.
Ele foi detido na Avenida Brasil pela Polícia Militar. Segundo uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, o rapaz costuma ficar na região mexendo e atacando mulheres.
Ela e outras mulheres até criaram um grupo de mensagens no celular para tentarem se defender e denunciar o homem que, de acordo com os policiais, já tem 50 passagens pela polícia, a maioria das vezes por importunação sexual.
O governo mudou a legislação para tornar penas mais rigorosas nos crimes contra a dignidade sexual e ampliar mecanismos de proteção às vítimas, alterando o código penal, o código de processo penal, a lei de execução penal, os estatutos da criança e do adolescente e da pessoa com deficiência.
A nova lei aumenta penas para crimes sexuais cometidos contra menores de idade e pessoas em situação de vulnerabilidade. Em casos mais graves, pode chegar a 40 anos de prisão como explica o advogado Luciano Katarinhuk.
Agora é obrigada a coleta de DNA de investigados e condenados por crimes sexuais. A legislação prevê medidas protetivas de urgência semelhantes a Lei Maria da Penha, afastando agressores das vítimas, restrição de armas e proíbe o contato, tudo poderá ser monitorado por tornozeleiras eletrônicas e dispositivos que alertem a vítima em caso de aproximação.
Segundo o Major Diego Astori, o homem tem histórico de importunação sexual com adolescentes e mulheres grávidas.
MAIS SOBRE O CASO
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Déborah Evangelista e Caio Vasques | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642