Policial

Mandados são cumpridos contra grupo suspeito de furtar carga de cigarros em Cascavel

Ação no Paraná e em Santa Catarina mira quadrilha interestadual ligada a prejuízo de R$ 850 mil


Imagem: Polícia Civil do Paraná

Três mandados de busca e apreensão e um de prisão foram cumpridos nesta terça-feira (9) em uma operação que investiga o furto qualificado de um grande carregamento de cigarros em um depósito de uma empresa, em Cascavel. As ações ocorreram em Joinville e Barra do Sul, em Santa Catarina, após avanços da investigação conduzida pela Polícia Civil do Paraná com apoio da polícia catarinense, durante a Operação Smoking.

O crime ocorreu entre 3 e 5 de outubro, quando suspeitos invadiram o depósito, quebraram cadeados, desligaram a energia e retiraram uma grande quantidade de cigarros. O prejuízo estimado chega a R$ 850 mil. A polícia identificou o uso de um caminhão com placas clonadas e veículos de apoio vindos de Santa Catarina.

De acordo com os investigadores, o furto foi praticado por um grupo organizado especializado em crimes de grande porte, com logística estruturada e atuação interestadual. O mesmo grupo é suspeito de repetir o método dias depois em Santa Catarina.

Nos endereços alvos dos mandados, os policiais recolheram roupas usadas no crime e celulares. O homem alvo do mandado de prisão foi localizado em Joinville e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer todas as etapas do crime.




Imagens: Polícia Civil do Paraná

Bruna Guzzo | Catve.com com Polícia Civil do Paraná

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial