Policial

Cinco mandados são cumpridos por suspeita de fraude em projeto cultural

Ação da Polícia Civil do Paraná ocorre em Terra Rica com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro


Imagem de Capa

Imagem: Polícia Civil do Paraná

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (9) em Terra Rica, no Noroeste do Paraná, e no Rio de Janeiro, pela Polícia Civil do Paraná. As ordens fazem parte da investigação sobre suspeitas de irregularidades e fraude na aplicação de recursos da Lei Paulo Gustavo em Terra Rica.

Nos endereços ligados aos investigados, agentes recolheram computadores, celulares e documentos. A ação teve apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A investigação aponta que um projeto cultural recebeu cerca de R$ 23 mil em maio de 2024, mas não apresentou execução ou divulgação até novembro de 2025. Entre os investigados estão servidores públicos e o responsável pelo projeto, que podem responder por peculato, estelionato contra a administração pública e fraude em certames.

De acordo com o delegado Thiago Vicentini da Polícia Civil do Paraná, a situação chamou atenção quando o município informou que a conta bancária destinada ao repasse estava sem saldo, mesmo sem qualquer sinal de execução do projeto. "A alegação de uso integral dos recursos não corresponde ao que foi verificado, já que não houve entrega da proposta", afirmou o delegado.

A apuração também identificou uma tentativa de justificar a não execução por meio da prorrogação irregular do Termo de Execução Cultural, com referências a normas inexistentes ou já revogadas.

O material apreendido será periciado e deve auxiliar nas próximas etapas da investigação.



Imagens: Polícia Civil do Paraná

Bruna Guzzo | Catve.com com Polícia Civil do Paraná

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial