Um adolescente de 15 anos foi apreendido após ferir três pessoas com golpes de faca em um colégio particular no bairro José de Alencar em Fortaleza, no Ceará. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (2).
As vítimas são um professor, uma coordenadora e um aluno. Elas foram socorridas e encaminhadas para unidade de saúde para avaliação e atendimento. Nesta manhã não foram atualizados os estados de saúde das vítimas.
Conforme informado, o ataque iniciou no banheiro do colégio contra um aluno. As outras duas vítimas foram feridas no momento que tentaram impedir as agressões.
A princípio o envolvido levou três facas para o colégio. Ele foi apreendido e levado à Delegacia da Criança e do Adolescente onde foi lavrado um Ato Infracional Análogo ao crime de tentativa de homicídio doloso em desfavor dele.
Em nota, o Ministério Público do Ceará lamentou a ocorrência e se solidarizou a todos os envolvidos na situação.
"O Ministério Público do Ceará, por meio do Centro de Apoio da Educação e do Programa Previne, lamenta a ocorrência de mais um caso de violência no interior de uma escola e se solidariza aos estudantes, pais de alunos e profissionais do [...], em Fortaleza."
A reportagem da CATVE entrou em contato com o colégio, que se pronunciou por meio de nota oficial:
"O Colégio Christus vem a público esclarecer os fatos relacionados à ocorrência registrada nas dependências da unidade Christus Sul 3, na manhã desta terça-feira.
É prioritário informar que nenhum dos envolvidos corre risco de vida. O incidente resultou em ferimentos em um aluno e dois funcionários, que receberam atendimento médico e já tiveram alta.
Como o caso envolve menores de idade e a investigação oficial pelas autoridades competentes ainda está em curso para esclarecer a dinâmica exata dos fatos, o Colégio Christus, no intuito de respeitar a legislação vigente e preservar a privacidade e a integridade de todos os envolvidos e suas famílias, não divulgará detalhes adicionais.
O Colégio Christus lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando integralmente com as autoridades. Nossa atenção agora está voltada para oferecer o suporte e o acolhimento necessários a toda a nossa comunidade escolar. Neste momento delicado, unimo-nos em oração por todos os envolvidos, pedindo serenidade, cura e restauração, confiantes nos valores cristãos que orientam nossa missão educativa.
Atenciosamente,
Direção do Colégio Christus"
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642