Policial

Aluno é apreendido após esfaquear três pessoas em escola de Fortaleza

Vítimas, aluno, professor e coordenadora, foram levados para atendimento médico


Imagem de Capa

Um adolescente de 15 anos foi apreendido após ferir três pessoas com golpes de faca em um colégio particular no bairro José de Alencar em Fortaleza, no Ceará. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (2).

As vítimas são um professor, uma coordenadora e um aluno. Elas foram socorridas e encaminhadas para unidade de saúde para avaliação e atendimento. Nesta manhã não foram atualizados os estados de saúde das vítimas.

Conforme informado, o ataque iniciou no banheiro do colégio contra um aluno. As outras duas vítimas foram feridas no momento que tentaram impedir as agressões.

A princípio o envolvido levou três facas para o colégio. Ele foi apreendido e levado à Delegacia da Criança e do Adolescente onde foi lavrado um Ato Infracional Análogo ao crime de tentativa de homicídio doloso em desfavor dele.

Em nota, o Ministério Público do Ceará lamentou a ocorrência e se solidarizou a todos os envolvidos na situação.

"O Ministério Público do Ceará, por meio do Centro de Apoio da Educação e do Programa Previne, lamenta a ocorrência de mais um caso de violência no interior de uma escola e se solidariza aos estudantes, pais de alunos e profissionais do [...], em Fortaleza."

A reportagem da CATVE entrou em contato com o colégio, que se pronunciou por meio de nota oficial: 

"O Colégio Christus vem a público esclarecer os fatos relacionados à ocorrência registrada nas dependências da unidade Christus Sul 3, na manhã desta terça-feira.

É prioritário informar que nenhum dos envolvidos corre risco de vida. O incidente resultou em ferimentos em um aluno e dois funcionários, que receberam atendimento médico e já tiveram alta.

Como o caso envolve menores de idade e a investigação oficial pelas autoridades competentes ainda está em curso para esclarecer a dinâmica exata dos fatos, o Colégio Christus, no intuito de respeitar a legislação vigente e preservar a privacidade e a integridade de todos os envolvidos e suas famílias, não divulgará detalhes adicionais.

O Colégio Christus lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando integralmente com as autoridades. Nossa atenção agora está voltada para oferecer o suporte e o acolhimento necessários a toda a nossa comunidade escolar. Neste momento delicado, unimo-nos em oração por todos os envolvidos, pedindo serenidade, cura e restauração, confiantes nos valores cristãos que orientam nossa missão educativa.

Atenciosamente,

Direção do Colégio Christus"

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial