Ton Molina/STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (25) o início do cumprimento da pena imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado no âmbito da ação que apurou tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Segundo a decisão, Bolsonaro deve permanecer na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Ele está preso preventivamente desde sábado (22) e agora passa para o cumprimento formal da pena.
O despacho também detalha o regime inicial da condenação:
Moraes afirmou que a defesa não apresentou novos embargos de declaração dentro do prazo legal, que expirou na segunda-feira (24). Com isso, segundo o ministro, não há previsão jurídica para novos recursos, incluindo os chamados embargos infringentes.
Esse tipo de recurso só é possível quando há, no mínimo, dois votos pela absolvição, o que não ocorreu. Apenas o ministro Luiz Fux votou nesse sentido.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642