Imagem: Catve.com
O adolescente de 14 anos que ingeriu bebida alcoólica durante confraternização na madrugada de domingo (23) no bairro Parque São Paulo, em Cascavel, foi encaminhado à UPA Tancredo Neves em estado preocupante, segundo o Tenente-Coronel Divonsir, da Polícia Militar.
Segundo Divonsir, "tratava-se de uma confraternização na qual algumas pessoas estavam presentes. O adolescente participava da festa com o padrasto e a mãe".
O militar relatou a gravidade do estado dele "Ele quase entrou em coma alcoólico, teve bradicardia, vômito e quase broncoaspirou. Por isso foi encaminhado à UPA, estava numa situação bastante preocupante de saúde".
Sobre a responsabilidade pelo fornecimento da bebida, o tenente explicou "Os policiais que estiveram no local constataram que a bebida teria sido fornecida pelo padrasto, com consentimento. A mãe, a princípio, não tinha conhecimento de que ele estava ingerindo álcool".
O Tenente-Coronel ainda reforçou "É um crime previsto no ECA e a pessoa é autuada em flagrante. É proibido fornecer bebida alcoólica a menores, mesmo que gratuitamente, como ocorreu nesse caso".
O padrasto do adolescente foi preso pela Polícia Militar e autuado por fornecer bebida a menor de idade.

Fornecer álcool a menores é crime previsto no ECA:
O crime de fornecer bebida alcoólica a menor de idade está previsto no artigo 81 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Quem vende, fornece ou permite que criança ou adolescente consuma álcool pode ser punido com detenção de 1 a 4 anos e multa, mesmo que o fornecimento seja gratuito.
O crime é de ação penal pública, e a pessoa pode ser presa em flagrante.

Imagens: 6º BPM
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642