Policial

Caminhonete furtada no Rio Grande do Sul é recuperada na BR-163 em Guaíra

Motorista de 54 anos foi preso por receptação e adulteração de sinal identificador


Imagem PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou, na tarde de quinta-feira (20), caminhonete com registro de furto e prendeu o motorista por receptação durante fiscalização no km 350 da BR-163, em Guaíra.

Por volta das 16h20, a equipe abordou o motorista de um veículo que transitava pela rodovia. O condutor, um homem de 54 anos, apresentou nervosismo e afirmou que havia adquirido o automóvel em Chapecó (SC), porém não possuía nenhuma documentação referente ao veículo.

Durante a vistoria, os policiais constataram que o automóvel estava com sinais identificadores adulterados. A análise minuciosa permitiu identificar a numeração original, revelando que se tratava de uma caminhonete com registro de furto ocorrido em Marau (RS) no dia 18 de novembro de 2025.

O motorista admitiu que suspeitava da procedência ilícita do veículo, disse que o levaria até Eldorado (MS) e que receberia pelo transporte.

Além disso, o veículo estava sem chave original e só podia ser ligado por meio de um dispositivo eletrônico ("chip") encontrado no interior do automóvel, reforçando os indícios de adulteração.

O homem foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Guaíra. O veículo recuperado também foi encaminhado à autoridade policial.

PRF | Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial