Uma operação da PRF e da PF resultou na apreensão de 1.044,8 quilos de maconha em Londrina, no norte do Paraná. A droga era transportada em um caminhão-baú.
A ação iniciou durante uma fiscalização de rotina na rodovia, quando as equipes deram ordem de parada ao condutor de um caminhão. O motorista, um jovem de 20 anos, desobedeceu à sinalização e empreendeu fuga em alta velocidade.
O acompanhamento tático se estendeu por cerca de 15 quilômetros, abrangendo trechos da rodovia e adentrando o perímetro urbano de Londrina. O condutor realizou manobras perigosas, colocando em risco a segurança do trânsito.
A perseguição culminou no bairro Terra Bonita, onde o motorista abandonou o veículo em movimento e tentou evadir-se a pé em uma área de mata. Ele foi interceptado e preso em flagrante pelas equipes policiais.

Após a vistoria veicular, os policiais encontraram o carregamento do ilícito na área de carga do caminhão. Foi constatado o peso total de 1.044,8 quilos de maconha.
Questionado, o preso informou que havia iniciado o transporte em Cascavel e que a entrega final seria realizada em Londrina.
O motorista, a droga apreendida e o veículo utilizado na prática criminosa foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Londrina para os procedimentos legais cabíveis.
Gabi Lira | Catve.com com PRF
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642