Catve
A Polícia Federal deflagrou duas operações na manhã desta terça-feira (18) para desarticular organizações criminosas que trazem mercadorias do Paraguai de forma irregular. Ao todo foram 40 ordens judiciais, sendo 35 de busca e apreensão e 5 de prisão.
As ordens judiciais foram cumpridas durante o período da manhã em 12 cidades nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás. No Paraná, foram cumpridos em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Cascavel.
A quadrilha trazia celulares do Paraguai para o Brasil de forma irregular, chegando a movimentar aproximadamente R$ 60 milhões. Segundo o delegado da Polícia Federal, Carlos Bianchi, o grupo utilizava três formas diferentes, as cotas em motocicletas com quantidades pequenas até bater os $500. Também o transporte via fluvial, por meio de embarcações e também fundos falsos de veículos de passeio com uma quantidade maior de aparelhos.
Um dos aparelhos apreendidos nesta manhã foi um de Raio-X, que segundo o delegado, o grupo utilizava para poder passar os celulares e identificar se eles teriam rastreadores.
Armas também eram transportadas e foram apreendidas. Em balanço divulgado desta operação, três pessoas são consideradas foragidas. Mais de R$ 200 mil em espécie e 15 veículos foram apreendidos. Cinco armas de fogo também foram apreendidas.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Renan Gouvêa | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642