Catve
Na manhã desta terça-feira (18), equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com apoio das Corregedorias da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Científica do Paraná, cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar, pessoal e veicular nas cidades de Foz do Iguaçu e Cascavel, em endereços vinculados a três investigados, entre eles um Agente de Polícia Judiciária da Polícia Civil do Paraná, um Perito da Polícia Científica do Paraná e um empresário do ramo de recuperação de veículos, de Foz do Iguaçu.
Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão no Setor de Veículos da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, na Unidade de Execução Técnico-Científica de Cascavel, vinculada à Polícia Científica do Estado do Paraná, e em um imóvel utilizado pela empresa de recuperação de veículos ligada a um dos investigados, localizado em Foz do Iguaçu, onde ficam acautelados veículos e caminhões a serem periciados e restituídos de forma irregular.
A investigação teve início no mês de março de 2024, com o objetivo de apurar inconsistências e possíveis fraudes na emissão de laudos periciais por um Perito da Unidade de Execução Técnico-Científica de Cascavel, o qual, em tese, estaria forjando laudos para possibilitar a restituição ilegal de veículos apreendidos em diversas cidades, especialmente em Foz do Iguaçu, mediante apresentação de documentos falsos e recebimento de informações privilegiadas supostamente repassadas por agente público.
A investigação apresenta modus operandi semelhante ao constatado na Operação Ubiquidade I, deflagrada em abril de 2025, que envolvia o mesmo empresário e o mesmo Agente de Polícia Judiciária. Naquela ocasião, as supostas fraudes contavam com a participação de um perito da Polícia Científica de Naviraí, no Estado do Mato Grosso do Sul.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Renan Gouvêa | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642