Catve
Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (18) a Operação Pirataria da Polícia Civil do Paraná para investigar fraudes em postos de combustíveis na Região Oeste do estado. A ação está sendo realizada também em Santa Tereza do Oeste pela Polícia Civil da cidade.
A investigação está sendo apurada em três frentes diferentes, sendo que a primeira é para apurar justamente a qualidade do combustível. Ela verifica se a quantia que o consumidor paga tem relação justa com a qualidade do produto.
A segunda frente investiga a quantidade. Se a quantidade que aparece na bomba do posto é realmente a que está sendo inserida no veículo. A terceira é em relação a legislação, se o posto de combustível está dentro das normas exigidas pela INMETRO e Agência Nacional de Petróleo.
"Houve uma denúncia formal na Delegacia, nós requisitamos exames periciais que ainda não chegaram. Mas, com base nisso resolvemos deflagrar a operação", explicou o delegado.
O delegado da Polícia Civil de Santa Tereza do Oeste, Marcos Fontes, explicou que três pontos foram investigados durante a manhã, mas que não apresentaram irregularidades.
"Felizmente em todos os postos foi possível aferir que todos estão agindo de maneira lícita. Foram três postos vistoriados até o momento, nenhuma irregularidade foi encontrada, mas essas operações serão rotineiras", destacou o delegado.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Patrícia Cabral | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642