Guarda Municipal Moraes e Inspetor Paulo Bispo
Imagem: Catve
Homem de 34 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (17) após sua companheira, de 22 anos, relatar violência doméstica e cárcere privado no CRAS do bairro 14 de Novembro, em Cascavel.
Segundo o Inspetor Paulo Bispo, a Guarda Municipal foi acionada após a vítima relatar que sofria agressões e ameaças. "Ela contou que sofria violência doméstica e ameaça de morte. Disse que era forçada a ter relações contra a vontade e que não podia sair sem a presença dele", afirmou o inspetor. Ele acrescentou que a mulher relatou que o suspeito tomou seu celular no fim de semana e a impediu de sair de casa.
A vítima disse que convivia com o homem havia cinco meses e que nos últimos meses enfrentava violência verbal e agressões. No CRAS, onde o suspeito foi retirar um benefício, ela relatou o caso em particular à assistente social, que acionou a Guarda Municipal.
O Guarda Municipal Moraes informou que a equipe encontrou o suspeito na recepção. "Fomos até ele, chamamos para o lado de fora e demos voz de prisão. Nada ilícito foi encontrado", disse o agente.
O inspetor Paulo Bispo destacou que a Patrulha Maria da Penha atua no apoio às vítimas e pode ser acionada pelo telefone 153, tanto para casos de denúncia quanto para acompanhamento pós-violência.
O homem foi levado à Delegacia para dar prosseguimento as medidas legais e lá foi visto que o mesmo possui passagens por furto e dano.
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642