Imagem Catve.com
Dois homens, de 27 e 47 anos, foram presos em flagrante na manhã de sábado (15) no bairro Boa Vista, em Curitiba, suspeitos de aliciamento e abuso sexual de menores. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, etapa de uma investigação que durou quatro meses e apurou a atuação da dupla em Campo Largo, na Região Metropolitana.
Segundo a polícia, no momento da ação, o homem de 47 anos estava dormindo com uma criança de 7 anos. Já o suspeito mais jovem estava na companhia de um adolescente de 13. A criança é sobrinha do adolescente, indicando a proximidade da dupla com a mesma família.
Durante a operação, os agentes apreenderam celulares, notebooks e HDs, que serão analisados. A investigação aponta que os suspeitos se aproximavam de famílias carentes oferecendo apoio financeiro e presentes às crianças. De acordo com as apurações, eles também levavam as vítimas para passeios, criando vínculo e confiança antes de levá-las à residência nos fins de semana.
"A aproximação ocorria por meio da oferta de ajuda financeira, realizando compras para a família e distribuindo presentes para as crianças. Levavam as vítimas para passeios, como shoppings, boliches e lanchonetes, criando um ambiente de confiança. Depois, eram levadas para a residência todos os fins de semana", explica o delegado da Polícia Civil Rodrigo Rederde.
O homem mais velho já havia sido preso em 2013 pela própria Polícia Civil por crimes semelhantes. Na época, o suspeito de 27 anos era uma das vítimas. Agora, segundo a investigação, eles atuavam em conjunto.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, a escuta especializada feita com o menino de 7 anos confirmou a prática dos abusos. Ele relatou que os dois cometiam os crimes juntos e ainda registravam o conteúdo.
Em depoimento a mãe da criança admitiu ter estranhado uma situação em que seu filho relatou ter sido tocado nas partes íntimas durante o banho. Já a mãe do adolescente mentiu sobre o número real de visitas que os investigados faziam à casa e admitiu ter recebido dinheiro emprestado que nunca era cobrado, caracterizando a manipulação por meio da dependência financeira.
Os dois presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com com Polícia Civil
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642