O Oficial do Corpo de Bombeiros, aspirante Alexandre Cosechen, que atendeu a ocorrência na Linha Gaipa, trouxe novos detalhes sobre o afogamento da criança de 9 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo ele, a equipe chegou ao local e iniciou imediatamente as buscas, acionando também o BPMOA - Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas - para auxiliar no atendimento.
Criança de 9 anos morre após se afogar em açude na zona rural de Cascavel
Antes mesmo da chegada dos socorristas, vizinhos teriam encontrado a criança dentro do açude. Quando os bombeiros alcançaram o ponto indicado, o menino infelizmente já estava em óbito. Familiares acompanhavam a ação das equipes durante todo o trabalho.
"Na chegada ao local ali, nós iniciamos as buscas, fizemos acionamento do BPMOA que apoiou as buscas. Em determinado momento vizinhos acionaram as equipes (dizendo) que tinham encontrado essa criança, infelizmente, ali dentro de um açude. De pronto as equipes adentraram o açude e fizeram o resgate da criança mas ela já tinha sinais claros de óbito" declarou o aspirante.
Tia de criança afogada é encaminhada à UPA Veneza após passar mal
A Polícia Científica e o IML estiveram no local para realizar os procedimentos legais e fazer a remoção do corpo.
Lucas Dave | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642