Imagem: Polícia Civil do Paraná
A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente, na manhã deste domingo (16), um homem de 60 anos suspeito de abusar de duas meninas, a enteada de 14 anos, e a filha biológica, de 9, em Cascavel. A ação faz parte da Operação Domingo Fechado, conduzida pelo NUCRIA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes).
As investigações começaram em setembro de 2025, após uma denúncia feita por um familiar das vítimas. De acordo com o inquérito, os abusos teriam ocorrido de forma repetitiva ao longo de vários anos.
As adolescentes foram ouvidas por meio de escuta especializada, seguindo os protocolos de atendimento a vítimas de violência. Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou ao Judiciário a prisão preventiva do investigado e mandados de busca e apreensão.
Na casa do suspeito, foram apreendidos dois celulares, que passarão por perícia para identificar possíveis evidências adicionais.
As vítimas estão afastadas do suspeito e recebem acompanhamento da rede de proteção. O homem permanece preso e responderá por estupro de vulnerável, crime que pode ultrapassar 15 anos de reclusão.
A Polícia Civil do Paraná, informou nesta segunda-feira (17) que as vítimas estão com a irmã mais velha, de 27 anos. Antes elas moravam com o investigado. A adolescente de 14 anos, relatou abusos desde que tinha 8 anos. Já a criança de novem relatou apenas uma situação que aconteceu aos 6 anos, porém que presenciava os abusos contra a irmã mais velha. |
Polícia Civil | Thabata François sob a supervisão de Evelyn Antonio
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642