Imagem: Catve
Três homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (6) após uma tentativa de roubo e falsa comunicação de crime na PR-486, entre Cascavel e Tupãssi.
O aspirante-a-oficial da Polícia Militar, Rafael de Jesus, deu detalhes sobre o caso e explicou como o grupo acabou sendo descoberto.
Segundo o aspirante, a equipe havia atendido um acidente em que um carro perdeu o controle e caiu em uma vala nas proximidades da Central Santa Cruz, em Tupãssi. Pouco tempo depois, os ocupantes do veículo procuraram a base da Polícia Militar alegando que o automóvel havia sido roubado.
"Durante o relato, o motorista estava visivelmente nervoso e começou a dar declarações desconexas. As equipes perceberam que não se tratava de um roubo, mas de uma tentativa de roubo em que ele mesmo era o possível autor, tentando fazer uma falsa comunicação de crime para se livrar da responsabilidade", contou Rafael de Jesus.
Durante a conversa, o homem acabou se entregando. "Ele teve um breve descuido e abriu uma rede social no celular, colocando um áudio no qual relatava a articulação de um possível roubo na rodovia 486, nas proximidades da Central Santa Cruz", detalhou o policial.
Com base nas informações que o próprio suspeito revelou, os policiais localizaram os outros dois envolvidos. "As equipes conseguiram encontrar mais dois indivíduos que estavam no carro usado na tentativa de roubo. No local, também foi encontrado um estojo calibre .38 que teria sido usado na ação", disse o aspirante.
Questionado se o grupo teria ligação com os chamados "piratas do asfalto", o aspirante afirmou: "A Polícia Civil pode dar mais detalhes, porém, nessa situação, eles estavam sim tentando realizar um roubo, só que não se tratava de produtos ilícitos, e sim de um carro que transportava ar-condicionado."
Os três homens foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes de Cascavel. "A princípio, ele procurou a polícia para se livrar da culpa pelo dano no carro, mas acabou revelando o crime", concluiu Rafael de Jesus.
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642