Imagem: Catve.com
Em conversa com o Catve.com, o delegado Rodrigo Baptista, da Polícia Civil do Paraná, falou sobre a mulher que sofreu golpe de R$ 53 mil em Toledo, na última sexta-feira (3).
Segundo Rodrigo, a mulher procurou a delegacia após cair em golpe via mensagens. Ela afirmou que negociava a compra de Toyota Corolla pelo WhatsApp, e que terceiro atuava como intermediador da compra. O carro pertencia a uma pessoa, mas estava sendo intermediado por outro.
Ao realizar o pagamento, a vítima percebeu que havia sido enganada. A Polícia Civil orienta aos compradores sempre verificar o veículo, a documentação e buscar o máximo de informações antes de fazer o pagamento. Em caso de golpe, a orientação é entrar em contato com o banco e registrar boletim de ocorrência.
As investigações seguem para apurar a autoria.
Como funciona o golpe:
O golpista copia anúncios legítimos de venda (carros, imóveis, eletrônicos, entre outros) e os republica com outro contato. Ele finge ser o vendedor e negocia com a vítima interessada no produto. Ao mesmo tempo, engana o verdadeiro vendedor, dizendo que há um comprador, mas que o pagamento precisa ser intermediado por ele. A vítima faz o pagamento para o golpista, acreditando estar comprando diretamente do vendedor. Quando o golpe é descoberto, o criminoso já sumiu com o dinheiro, deixando comprador e vendedor em prejuízo.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642