Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Um voo da Azul que embarcava para Guarulhos. São Paulo, foi cancelado na tarde desta quinta-feira (30) após um dos passageiros fazer uma ameaça de bomba de dentro da aeronave no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A Polícia Federal (PF) foi acionada e constatou que se tratava de uma falsa ameaça.
De acordo com a PF, a equipe foi acionada depois que um passageiro teria feito uma declaração sobre a presença de explosivos dentro de uma aeronave. O alerta levou à adoção imediata de todos os protocolos de segurança, com evacuação parcial e verificação do avião.
Após a checagem, ficou confirmado que se tratava de uma falsa ameaça. O passageiro suspeito de ter feito o comentário foi levado para a Delegacia da Polícia Federal instalada no próprio terminal, onde presta depoimento.
Durante a ação, havia passageiros na aeronave, mas ninguém ficou ferido.
A Polícia Federal destacou que falsas comunicações de ameaça em aeroportos são tratadas com rigor, já que colocam em risco a segurança de voo e o funcionamento do transporte aéreo. O responsável pode responder criminalmente pelo ato.
Nota da companhia aérea:
"A Azul informa que o voo AD2818 (Curitiba-Guarulhos), desta quinta-feira, 30, precisou retornar do taxiamento devido a um alerta preventivo de segurança. Foi adotado o devido protocolo para a situação, com acionamento dos órgãos competentes. A aeronave foi inspecionada pela Polícia Federal e os Clientes estão sendo reacomodados em outros voos da companhia, desta quinta-feira, com destino ao aeroporto de Guarulhos."
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642