Policial

Árbitro policial saca arma durante confusão após jogo da Terceirona Gaúcha

Ele sacou a arma e deu voz de prisão aos homens que teriam agredido um colega


Uma partida da terceira divisão do Campeonato Gaúcho terminou em confusão e cenas de tensão no estádio Torquato Pontes, no último fim de semana. O quarto árbitro Rodrigo Garcia, que também é policial militar, sacou uma pistola e apontou a arma em direção a um homem durante um desentendimento no estacionamento do local.

De acordo com a súmula da vitória do São Paulo, de Rio Grande, sobre o Riograndense, o assistente Leirson Peng Martins relatou ter sido agredido e precisou ser encaminhado ao hospital para realizar exame de corpo de delito. O árbitro principal, Rodrigo Brand da Silva, não mencionou o uso da arma no documento oficial.

Um boletim de ocorrência foi registrado, e uma comerciante que afirmou ter sido xingada durante a confusão também procurou a polícia. Segundo o relato na súmula, Rodrigo Garcia teria agido para proteger o colega agredido, chegando a dar voz de prisão aos autores, que fugiram e ainda não foram identificados. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o árbitro aparece apontando a pistola e desferindo um chute em um dos homens envolvidos.

A entidade responsável pela competição informou que o árbitro atuava na partida em função esportiva e não estava em serviço policial. O caso deve ser analisado pelas autoridades e pela organização do campeonato nos próximos dias.

Leia parte da súmula:

"Informo que ao sair do estádio, indo em direção ao veículo da arbitragem estacionado em local destinado pelo clube, fomos hostilizados por alguns comerciantes que estavam no interior do estádio, embaixo da arquibancada, sendo que cerca de cinco pessoas que estavam no estacionamento, próximo ao veículo da arbitragem, partiram para agredir o árbitro assistente, Leirson Peng Martins, houve tentativa de conter os agressores, pedindo que cessassem as agressões, não surtindo efeito, por sua vez, foi auxiliado pelo colega 4º arbitro, Rodrigo Garcia, que é Policial Militar e prontamente deu proteção ao Leirson que estava sendo agredido no solo, com socos e chutes, Rodrigo Garcia deu voz de prisão aos agressores, os mesmos correram em fuga para o interior do estádio, impossibilitando a identificação dos agressores.

Diante disso, a Brigada Militar retornou para realizar o procedimento de Registro de Ocorrência. Posterior, o arbitro Assistente, Leirson Peng Martins, foi encaminhado ao hospital para realizar exame de corpo de delito, haja vista, as lesões decorrentes da agressão.

Gabi Lira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial