Policial

Recorde de apreensão de maconha é registrado no Brasil

Somente em 2025 foram apreendidos mais de 95 mil quilos da droga


Catve

As forças de segurança combatem diariamente o crime organizado, além de diversas apreensões de drogas, principalmente maconha. O Instituto de Desenvolvimento Econômico Social de Fronteira não tem dúvidas de que a droga é plantada e cultivada na região da fronteira, no lado do Paraguai.

Do outro lado, no Paraguai, o desafio é grande com fiscalização nas alturas e em terra também. Plantações de maconha são frequentemente descobertas e pistas clandestinas destruídas.

De acordo com as autoridades, a maior parte da droga entra no brasil pelo lado de itaipu e por onde nós estamos, pelo rio paraná. Depois a droga é distribuída em várias regiões. De acordo com dados da polícia federal, em 2025 houve um aumento de 45% em apreensões de maconha em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Entre janeiro até setembro de 2025, foram apreendidos 97.313 quilos de drogas, dos quais 96.353 quilos correspondiam a maconha.

A Segurança Pública precisa agir à altura, com a Polícia Federal nas ruas e operações são feitas. Em uma delas, o objetivo é desarticular uma quadrilha especializada em pessoas que transportam maconha em diversas regiões. No lado paraguaio o combate também é diário. Especialistas afirmam que o trabalho deve ser sempre em conjunto.

Confira os detalhes no vídeo:


Reportagem por Renan Gouvêa | Jornal da Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial