Policial

Operação contra o Comando Vermelho prende 81 pessoas e deixa feridos na zona Norte do Rio

Grupo criminoso usou drone para lançar explosivos durante confronto


Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Uma grande operação conjunta das polícias Civil e Militar foi deflagrada nesta terça-feira (28) em comunidades da zona Norte do Rio de Janeiro, com foco no Complexo da Penha e no Complexo do Alemão. A ação, que mobilizou cerca de 2,5 mil agentes, busca desarticular o Comando Vermelho (CV) e prender integrantes ligados à cúpula da facção.

De acordo com as forças de segurança, 81 pessoas foram presas até o fim da manhã. O trabalho faz parte de uma investigação que já dura mais de um ano e mira o grupo responsável por expandir a atuação da organização criminosa dentro e fora do estado. Entre os detidos estaria um homem apontado como operador financeiro de um dos chefes do CV, conhecido como "Doca" ou "Urso".

Durante os confrontos, dois suspeitos morreram e três moradores ficaram feridos por balas perdidas. Uma das vítimas, uma mulher que estava em uma academia, foi atingida de raspão e liberada após atendimento médico. Um policial do Bope e o delegado Bernardo Leal, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), também ficaram feridos na perna, mas não correm risco de morte.

A operação também resultou na apreensão de dez fuzis, uma pistola, nove motocicletas e celulares. As polícias informaram ainda que estão sendo cumpridos 100 mandados de prisão, inclusive em outros estados, como o Pará, onde há suspeita de abrigo de integrantes da facção.

Por causa dos confrontos, escolas e unidades de saúde suspenderam atividades em parte das comunidades. A Secretaria Municipal de Educação informou que 46 escolas não abriram nesta terça-feira, e cinco postos de saúde mantêm o atendimento parcialmente interrompido.

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial