Catve
Durante o fim de semana, a Polícia Militar e a Guarda Municipal atenderam nove casos de violência doméstica, em Cascavel. Além disso, em 2025, os casos aumentaram em relação ao mesmo período de 2024.
Os casos do fim de semana extrapolaram as próprias estatísticas. Nove casos foram registrados pela Polícia Militar e Guarda Municipal entre o sábado (25) e o domingo (26). Os atendimentos foram desde o descumprimento de medidas protetivas até ameaças de morte.
O caso que mais chama a atenção é o de uma mulher de 54 anos, que precisou pular da janela do segundo andar de um prédio para fugir do companheiro. A Polícia Militar foi até a rua Fortaleza, no bairro Coqueiral para atender a situação.
A filha da vítima contou aos policiais que a mãe e o padrasto haviam discutido. O homem não aceita o pedido de fim de relacionamento e, durante a briga, ele teria uma faca em mãos, momento em que a vítima decidiu pular pela janela para escapar.
Ela foi socorrida pelos bombeiros e levada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). O homem, de 63 anos, foi preso e deve responder pelos crimes relacionados à violência doméstica.
Outro homem, 57 anos, foi preso por também ameaçar a mulher de morte na tarde de domingo (26), no bairro Esmeralda. Ele foi preso em flagrante.
Um jovem de 20 anos, também foi detido suspeito de violência doméstica contra a namorada adolescente. Ele recebeu atendimento do Samu na Delegacia Cidadã de Cascavel. Ele foi preso no bairro Santa Felicidade e acabou se machucando no deslocamento até a 15ª SDP, porque deu chutes e socos na parte interna da viatura. O suspeito foi autuado por violência doméstica e dano ao patrimônio público.
Um desentendimento familiar terminou em caso de polícia na tarde de domingo (26), no bairro Maria Luiza. Um jovem, de 21 anos, foi encaminhado para a delegacia após agredir a companheira, de 22 anos, que está grávida. Segundo informações, a mulher saiu de casa no sábado (25), depois de ser agredida na cabeça. Ela havia ido para a casa da mãe, mas voltou a pedido do rapaz, e o casal acabou discutindo novamente. Durante a briga, o homem quebrou o celular dela.
A Guarda Municipal Gisele Bordin orienta as mulheres a fazerem denúncias pelo 153 e 190.
De janeiro até está segunda-feira (27), Cascavel registrou 747 ocorrências de violência doméstica. No mesmo período do ano passado foram 695.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642