Imagem: Catve.com
O delegado Marcos Fontes comentou sobre o caso de maus-tratos a animais registrado na última terça-feira (21), em Cascavel. O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado, o caso havia sido recebido em 2024 pelos órgãos competentes. Por duas vezes, a Patrulha Ambiental e o serviço veterinário do município estiveram no local, mas não encontraram o homem de 40 anos, tutor dos animais. Na nova ocorrência, o homem não estava em casa, mas retornou durante o atendimento.
Logo após a chegada dele, foi constatado o óbito de um cachorro e que os demais estavam sem água, expostos ao sol e sem nenhum tipo de cuidado. "O que é realmente algo absurdo", destacou Fontes.
O homem foi interrogado, mas negou os maus-tratos. "Realmente é uma mentira, porque isso foi constatado visualmente", afirmou o delegado.
Ele deverá passar por audiência de custódia. Ainda conforme o delegado, por conta da morte de um dos animais, não será concedida fiança.
Fontes também defendeu mudanças na legislação. "De nada adianta os protetores dos animais encaminharem o caso à delegacia, nós instaurarmos um procedimento, haver uma denúncia e até uma condenação… mas com certeza essas pessoas não cumprirão a pena privativa de liberdade, uma vez que há entendimento pela própria lei, de que essa pessoa não ficará presa", completou.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642