Policial

Mais de 1,6 tonelada de maconha é apreendida em Foz do Iguaçu

Ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná


Imagem Polícia Federal

A FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná) apreendeu, nesta semana, cerca de 1.678 quilos de maconha durante ação de repressão ao tráfico de drogas em Foz do Iguaçu, no bairro Jardim Jupira. A ação teve início após o compartilhamento de informações que indicavam o transporte de entorpecentes a partir da região conhecida como Barranca do Rio Paraná, utilizando um veículo Toyota Caldina de cor verde e placas paraguaias.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um automóvel com as mesmas características repassadas, que saiu em alta velocidade de uma casa e tentou fugir da abordagem. O veículo foi encontrado logo em seguida, abandonado, com o motor ainda quente e as portas destravadas. No interior, foram localizados diversos fardos de substância semelhante à maconha.

As equipes, diante da suspeita e cientes do local de onde o veículo havia saído, deslocaram-se até o imóvel, que se encontrava em aparente estado de abandono, com portas abertas e aparelhos ligados. No interior da casa, os policiais localizaram mais fardos do entorpecente, totalizando 1.678,6 quilos de maconha - sendo 1.659 kg da droga prensada e 19,6 kg de maconha do tipo capulho.

O entorpecente, o veículo e documentos encontrados na residência foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis. O automóvel, de origem paraguaia, foi removido com o apoio de guincho do 14º Batalhão da Polícia Militar.

FICCO/PR

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná - FICCO/PR - é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Secretaria de Segurança Pública do Paraná.



Imagens Polícia Federal

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial