Policial

Obra na região Norte de Cascavel sofre 7° furto em poucos meses

Criminosos entraram no local mesmo com câmeras de segurança monitorando


Uma obra no bairro Floresta, em Cascavel, foi invadida e alvo de furto pela sétima vez em poucos meses. A construção começou em março, o que representa uma média de um furto por mês. A equipe do programa EPC, da Catve, já esteve no local outras três vezes para registrar as invasões.

Os criminosos entraram sem medo, mesmo com as câmeras de segurança monitorando o espaço. O mestre de obras, que tenta seguir com o trabalho, afirma que já não sabe mais o que fazer.

"Sétima vez com invasão para furto, e se for contar quem vem pedir serviço, não dá cinco. Mas para furtar vem", Ronaldo Pinto Santos, responsável pelo trabalho.

Construção no bairro Floresta sofre 5ª invasão em três meses

O último furto foi registrado neste fim de semana. As imagens mostram um homem subindo pelo portão do vizinho, pulando o muro e acessando a construção. No vídeo, é possível ver o momento em que o alarme dispara, o homem se assusta, tenta se esconder e, em seguida, entra na parte em obras.

O criminoso foi até os fundos, na área de lazer do sobrado, onde encontrou um elevador de serviço. Ele puxou uma extensão elétrica usada pelos trabalhadores, levou o equipamento e fugiu.

Segundo Ronaldo, o suspeito seria o mesmo que já teria invadido o local pelo menos três vezes. Ele afirma ainda que a região Norte de Cascavel tem sofrido com o aumento de furtos e com a presença crescente de pessoas em situação de rua.

A Polícia Militar informou que o patrulhamento tem sido reforçado na região, com operações de bloqueio, abordagens e a recuperação de materiais furtados em obras.

Enquanto aguarda uma solução, Ronaldo segue reconstruindo o que já foi levado. A cada nova invasão, cresce o medo e a dificuldade de quem só quer concluir o trabalho.

Confira mais detalhes no vídeo:


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial