Policial

Quadrilha especializada em transporte de produtos do Paraguai é desarticulada pela PF

Em quatro anos, grupo movimentou R$ 32 milhões


Catve

A Polícia Federal desarticulou uma quadrilha especializada em transporte de produtos ilegais do Paraguai. As investigações apontam movimentação de milhões de reais.

Em quatro anos, a quadrilha movimentou R$ 32 milhões, trazendo mercadorias do Paraguai para o Brasil.

Por conta das investigações, a justiça federal de Guaíra determinou 10 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão preventiva e sequestro de carros e móveis das pessoas que pertencem a quadrilha.

O Delegado Robson Petter, que está a frente do caso, explicou como o grupo agia: "O grupo contava com atravessadores, que traziam as mercadorias do Paraguai para o Brasil, utilizando rotas clandestinas que passavam por Mundo Novo, Mato Grosso do Sul e Guaíra, no Paraná. As cargas, então, eram entregues para transportadores responsáveis por levar os produtos legais para outros Estados do país", disse.

O Delegado contou que havia ainda as pessoas encarregadas de monitorar a atuação de órgãos de segurança fiscais, avisando a organização sobre blitz e barreiras policiais em tempo real.

"E por fim, compradores e revendedores recebiam as mercadorias e colocavam em circulação no mercado interno", completou.

Para ocultar a origem dos produtos e dos recursos, o grupo utilizava veículos registrados em nome de terceiros, empresas de fachada e contas bancárias intermediárias, movimentando valores que chegavam aos milhões de reais.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Renan Gouvêa | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial