O professor da rede estual de Irati, Helio de Mello, de 55 anos, procurado pela polícia por estupro de vulnerável foi preso nesta quinta-feira (9). O homem se apresentou em uma unidade policial de Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná.
Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por estupro de vulnerável e outros crimes sexuais. Ele é investigado por abusar de sete adolescentes, com idades entre 11 e 17 anos, e está foragido da polícia.
Helio leciona desde 2003 e já exerceu mandato como vereador no município. A denúncia foi apresentada pela Promotoria de Justiça de Irati na terça-feira (7). Além dele, a irmã do professor — que atuou como diretora da escola onde ele lecionava — também foi denunciada. Ela teria tomado conhecimento de parte dos abusos e não adotado nenhuma providência.
Os crimes ocorreram entre 2017 e 2024, dentro e fora da escola, onde Helio lecionava educação física. Ele usava presentes e dinheiro para conseguir encontros ou o envio de fotos íntimas das vítimas. A denúncia tem 28 fatos relacionados aos crimes, pelos quais o professor responderá por: estupro de vulnerável, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, favorecimento da prostituição ou exploração sexual de crianças ou adolescentes, importunação sexual e assédio sexual.
A irmã do acusado foi denunciada por prevaricação, assédio sexual e favorecimento da exploração sexual de adolescentes (neste último caso, de forma omissiva). O processo corre sob sigilo.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642