Imagem: Olho Vivo PR
Uma ocorrência de ritual ou ato de vandalismo foi registrada na quarta-feira (8) no cemitério municipal Portal do Céu em Pato Branco, onde familiares de uma senhora que morreu de covid em 2021, teve o túmulo violado, retirado o caixão e levado o crânio. No local foram encontrados elementos de rituais como um prato, pimenta, lâminas de gilete, bebidas entre outros, além de ter sido queimados os restos mortais.
Os filhos da senhora falecida, informaram para o Olho Vivo Paraná, que, na época que a mãe faleceu eles não conseguiram fazer o velório e nem o sepultamento devido ao período de covid e ao visitar o túmulo foram surpreendidos com a cena estarrecedora.
A Polícia Civil foi acionada e também a administração do cemitério, porém até o momento ninguém foi responsabilizado.
Violação de sepultura é crime previsto no Artigo 210 do Código Penal e Vilipêndio ao cadáver previsto no Artigo 212 do Código Penal.
A família aguarda por respostas para identificar os possíveis responsáveis pelos atos.
Antonio Mendonça/ Catve.com/ PP News
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642