Policial

Estudante de Biomedicina é investigado por morte de paciente em Curitiba

Materiais foram apreendidos em diligência sobre procedimentos estéticos realizados sem habilitação


Imagem de Capa

Imagem: Polícia Civil

Apreensão de seringas e medicamentos ocorreu nesta quarta-feira (8) em Curitiba durante diligências que investigam estudante de Biomedicina, de 21 anos, suspeito de homicídio e exercício ilegal da medicina. A ação envolveu a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Medicina.

Segundo a Polícia Civil, o estudante vinha divulgando em redes sociais a realização de procedimentos estéticos, como preenchimento labial e aplicação de estimuladores de colágeno, sem possuir registro profissional.

Em maio, ele atendeu uma mulher de 66 anos, apresentando-se como dentista e biomédico, e realizou procedimentos invasivos, incluindo aplicações de plasma facial, lipo de papada e lipoenxertia nos seios, em clínicas localizadas nos bairros Centro, Campo Comprido e Cabral, em Curitiba.

A investigação apontou que o último procedimento resultou em complicações graves que levaram à morte da paciente em 2 de outubro, por choque séptico e infecção de pele e partes moles. A vítima havia passado por cirurgia de mastectomia total, com remoção completa das mamas e parte do tecido do tórax.

O estudante foi indiciado pelo crime de exercício ilegal da medicina e é investigado por homicídio doloso, por ter assumido o risco de causar a morte ao realizar procedimentos cirúrgicos em local inadequado e sem habilitação. Caso condenado, a pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Imagens: Polícia Civil

Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com com Polícia Civil

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial