Imagem Polícia Civil do Paraná
Uma jovem de 18 anos foi presa preventivamente nesta terça-feira (7), em Ponta Grossa, por perseguição e ameaças contra uma pedagoga de um colégio local, onde a autora foi aluna. O mandado de prisão foi cumprido e a investigada encaminhada à Cadeia Pública da cidade.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, desde maio de 2025 a jovem vinha perseguindo a vítima, criando perfis falsos em redes sociais como Instagram e Facebook para difamá-la, divulgar dados pessoais, fotografias de documentos, imagens do veículo da pedagoga e informações falsas sobre dívidas e supostos maus-tratos a alunos.
A escalada da violência incluiu ameaças diretas de morte, enviadas por perfis falsos, e também a familiares da pedagoga. A autora confessou ser responsável pelas ações e revelou ter elaborado um plano para sequestrar a vítima.
Mesmo após ser orientada pela polícia sobre a gravidade dos fatos, a jovem intensificou as ameaças, incluindo mensagens públicas com o endereço residencial da vítima e intimidações presenciais, passando repetidas vezes em alta velocidade em frente ao local de trabalho da pedagoga. No dia 3 de outubro de 2025, a autora chegou a empurrar a vítima e ameaçá-la pessoalmente de morte.
Diante do risco concreto à integridade da vítima e de sua família, a prisão preventiva foi decretada para garantir a ordem pública.
A jovem responderá, em continuidade delitiva, por múltiplos crimes, incluindo perseguição qualificada (pena máxima de 3 anos), ameaça (6 meses), calúnia (2 anos), difamação (1 ano) e coação no curso do processo (4 anos).
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642