Imagem: Fábio Dias/EPR
Idoso de 71 anos foi preso preventivamente na última sexta-feira (3), em Londrina, no norte do Paraná, suspeito de se passar por policial civil para extorquir comerciantes da cidade e região.
De acordo com a investigação, o suspeito utilizava uniforme falso com brasão da corporação e exigia dinheiro das vítimas sob o argumento de colaborar com uma rifa destinada a ajudar policiais aposentados. A Polícia Civil apura que ele vinha praticando o golpe há mais de dez anos.
O homem já responde a processos por outros crimes, como estelionato, lavagem de dinheiro, ameaça e falsificação de documento público. Os investigadores acreditam que outras pessoas possam estar envolvidas no esquema e orientam comerciantes que tenham sido alvo da prática a procurar a delegacia.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com com Polícia Civil
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642