Imagem: Polícia Militar
Policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar salvaram a vida de um homem que sofreu um corte profundo no pescoço após um grave acidente de trânsito, neste domingo (5), na área de atuação da unidade, em Curitiba.
O acidente envolveu uma colisão frontal que arremessou o ciclista sobre um veículo, provocando ferimento grave na jugular e intensa hemorragia, situação de risco imediato de morte.
Os militares aplicaram técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), usando equipamentos específicos de controle de sangramento, como gaze hemostática e bandagem israelense. A ação rápida conseguiu estancar a hemorragia até a chegada do socorro médico especializado.
"Com o nosso preparo técnico, o uso correto e rápido dos protocolos de trauma fez a diferença. Todo o procedimento foi crucial para salvarmos uma vida", disse o soldado Lucas Willian Budy Martins, integrante da equipe que atendeu a vítima.
O soldado Lucas Gabriel Carvalho de Oliveira tem uma especialização na área, acrescentou: "Foi o treinamento entrando em ação para garantir que ele chegasse vivo ao hospital".
A vítima foi estabilizada no local e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, onde recebeu atendimento especializado. A equipe hospitalar destacou que o procedimento adotado pelos policiais foi determinante para o salvamento.
O caso evidencia a importância da capacitação técnica dos policiais militares da PMPR em atendimento pré-hospitalar, permitindo atuação eficiente em situações de urgência e contribuindo diretamente para a preservação de vidas.
Bruna Guzzo | Catve.com com Polícia Militar
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642