Imagem: PRF
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 14 quilos de haxixe no tanque de combustível de um automóvel, na tarde de domingo (5), no km 349 da BR-369, , em Campo Mourão/PR. Um homem e uma mulher foram presos por tráfico de drogas.
A abordagem ocorreu por volta das 12h59, quando policiais perceberam que a lanterna traseira esquerda do VW/Gol, com placas de São Paulo, estava queimada. Durante a entrevista, os ocupantes do carro deram respostas contraditórias sobre a viagem, despertando suspeitas.
O condutor, de 33 anos, confessou que havia ido até Ciudad del Este, no Paraguai, onde entregou o carro a criminosos e recebeu o veículo carregado com a droga. O entorpecente estava acondicionado em bexigas submersas no combustível, técnica usada para dificultar a fiscalização.
Após a retirada da boia e da tampa do tanque, os policiais localizaram os potes com a droga, totalizando 14 kg de haxixe, conhecida como "dry" e também chamada de "Maconha dos Playboys" devido ao alto valor comercial. A droga é produzida em laboratório a partir do haxixe e possui elevado teor de THC, principal composto psicoativo da substância.
A passageira, de 22 anos, afirmou não saber sobre o transporte da droga e disse acreditar que a viagem seria para um pedido de casamento.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o veículo e a droga, à Polícia Federal de Maringá. Eles devem responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.
Bruna Guzzo | Catve.com com PRF
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642