Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou na apreensão de 1.160 quilos de maconha, 41 quilos de capulho e um fuzil calibre 5.56 nesta segunda-feira (6), em Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná.
De acordo com o delegado da PF, Rodrigo Norberto Martins de Souza, a ação teve início após o setor de inteligência receber informações sobre um veículo carregado com drogas. A partir disso, foi montada uma operação integrada com o BPFron para realizar a abordagem.
Segundo o delegado, o motorista tentou fugir ao perceber a aproximação das equipes, mas acabou interceptado e preso.
O tenente Vitor Voltolini, do BPFron, explicou que as equipes estavam em monitoramento desde a madrugada e, pela manhã, o veículo suspeito foi localizado. O 6º Batalhão da Polícia Militar e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) também participaram da ação.
O helicóptero do BPMOA conseguiu avistar o veículo durante a primeira tentativa de abordagem. O motorista, no entanto, seguiu em alta velocidade e chegou a trafegar pela contramão, provocando acidentes.
Em uma nova tentativa de abordagem, o condutor avançou contra a equipe do BPFron, o que levou os policiais a efetuarem disparos de arma de fogo para tentar conter o veículo. A perseguição continuou por alguns quilômetros até que o carro parou próximo a uma granja, onde o suspeito foi preso.
As equipes ainda localizaram um Fiat Palio vermelho abandonado na Rua Voluntários da Pátria, em Cascavel, que teria dado apoio à ação criminosa. O motorista desse veículo ainda não foi encontrado.
Segundo a PF, o prejuízo estimado ao tráfico, apenas com os entorpecentes apreendidos, chega a aproximadamente R$ 4,8 milhões.
O preso, um jovem de 18 anos, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, onde será interrogado. As in
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642