A Polícia Civil do Paraná resgatou, na tarde desta terça-feira (30), um cavalo que era mantido em condições de maus-tratos em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O animal já estava sob monitoramento dos órgãos de fiscalização da prefeitura há alguns meses.
Segundo o delegado Lucas Maia, responsável pela investigação, a tutora do cavalo foi oficialmente notificada em 22 de agosto deste ano, após constatação de irregularidades. A notificação apontava a prática de crime ambiental por maus-tratos.
A PCPR instaurou inquérito policial para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos. O delegado destacou o papel da equipe especializada no combate a crimes contra vulneráveis: "O resgate de hoje é resultado do comprometimento do setor de investigação da Delegacia de Pinhais", afirmou.
Denúncias — A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate aos crimes contra animais. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou (41) 3665-5251, diretamente com a equipe de investigação.
Gabi Lira | Catve.com com PCPR
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642