Imagem Catve.com
O homem de 32 anos, golpista que aplicava golpes em redes sociais, utilizava o dinheiro das vítimas para comprar drogas e também em jogos de azar.
O Aspirante a Oficial Rhuan Marco da Polícia Militar passou detalhes da ocorrência onde a vítima informou que através de um comércio, em rede social, realizou uma encomenda de fraldas descartáveis.
Ao receber o pedido em casa, por meio de motorista de aplicativo, ela abriu e percebeu que não se tratava do produto pedido.
"Eram pedaços de papéis, pedras, para simular o peso do envio que deveria ter sido realizado"
A Polícia Militar reuniu informações financeiras, já que a vítima pagou por meio de PIX, conseguiu localizar o endereço do possível autor e a localizar o endereço.
O suspeito foi abordado e com ele localizado uma porção de cocaína. Ao ser questionado, ele confirmou que estava realizando a fraude do estelionato e que estava utilizando o valor para comprar drogas e com jogos de azar.
Diante da situação, o celular foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil para análise e investigação. O homem foi levado à 10ª Central Regional de Flagrantes.
A Polícia Civil deve investigar se procede a informação de que ele utilizava celulares de familiares para golpes.
"Ainda são realizadas as investigações, mas possivelmente já está na casa de centenas de golpes que tinham sido aplicados"
Se comprovada a participação, essas pessoas podem responder por algum crime.
A recomendação deixa à população é que tenha cuidado com compras realizadas em redes sociais, verificando compras anteriores, recomendações dos produtos ou vendedores e ficar atento com relação aos valores, se estão ou não abaixo do mercado.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642