Policial

Polícia fala sobre confronto com envolvido na morte do delegado Ruy Ferraz Fontes

Umberto Alberto Gomes encontrado em São José dos Pinhais reagiu ação da polícia


Imagem de Capa

Ex-Delegado-Geral Ruy Ferraz Fontes/ Secretário de Segurança Pública do Paraná Hudson Leôncio

A Polícia Civil do Paraná e a Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagraram uma operação na manhã desta terça-feira (30), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para prender Umberto Alberto Gomes,  um dos suspeitos da participação na execução do ex-delegado-geral da PCSP, Ruy Ferraz Fontes, em 15 de setembro.

O secretário da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, destacou a relevância da ação conjunta. "Essa operação demonstra a força do trabalho integrado entre as polícias do Paraná e de São Paulo. Atuamos de forma estratégica, com inteligência e precisão, para impedir que criminosos usem nosso Estado como refúgio. A mensagem é clara: quem desafia a lei não encontrará abrigo no Paraná", afirmou.

Após troca de informações de inteligência entre as instituições, a PCPR apurou que o foragido, identificado como Umberto Alberto Gomes, estava tentando se esconder no Paraná desde o dia 25 de setembro.

"Realizamos diligências ininterruptas para localizar o indivíduo assim que recebemos as primeiras informações. Descobrimos que ele estava se escondendo em um apartamento localizado em um condomínio residencial e nos preparamos para cumprir o mandado de prisão de forma técnica e precisa", descreve o delegado da PCPR Thiago Teixeira. 

No local, homem reagiu imediatamente à abordagem disparando tiros contra os policiais e foi neutralizado. Ele estava sozinho no apartamento e portava uma arma de fogo calibre 9mm, que é de uso restrito. Nenhum policial foi ferido.

A investigação sobre a execução do ex-delegado-geral segue a cargo da PCSP.

Relembre o caso:

O Secretário de Administração de Praia Grande e ex-delegado geral de polícia no estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi morto por volta das 18h do dia 15 de setembro, em bairro próximo da prefeitura e do fórum do município, no litoral sul paulista.

Fontes foi responsável pela prisão de lideranças do PCC nos anos 2.000, quando atuava na repressão a roubo de bancos, e enquanto delegado geral, função que exerceu até 2022.

Imagens de câmeras de segurança mostraram seu carro em fuga, em alta velocidade, até capotar entre dois ônibus ao tentar entrar em uma avenida.

O carro que o perseguia chega pouco depois, bate em um dos ônibus e dele saltam três homens com fuzis. Dois se deslocam até o carro de Ruy e disparam. Na fuga, voltaram pela mesma avenida usada na perseguição.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial